top of page

Comunidade de marca: por que ela é importante para seu negócio?



Uma comunidade é um conjunto de pessoas conectadas a um mesmo objetivo, cultura, crença e interesses comuns.

Confira porque é tão importante ter uma comunidade para sua marca.


#Uma comunidade propaga seus valores

Quando ocorre uma identificação do cliente com a sua marca, seus valores e identidade, ele voluntariamente compartilha com outras pessoas, atraindo mais consumidores fiéis a ela. Um fortalecimento que cresce através de uma conexão verdadeira, fugindo apenas do foco comercial.


#Uma comunidade influencia a decisão de compra

Estamos constantemente expostos a diferentes anúncios, quando estamos interessados em algo, buscamos ir a fundo, procurando mais informações sobre determinado produto ou serviço. E quando encontramos outras pessoas com o mesmo interesse, podemos trocar opiniões que geralmente possuem grande peso na decisão de compra, trazendo mais credibilidade e até uma certa autoridade da marca.


#Uma comunidade gera conteúdos autênticos para sua marca

Com essas análises, avaliações de produtos, comentários e interações de pessoas que conhecem a sua marca, são geradas provas sociais que podem atrair novos clientes. Você pode até usar esses conteúdos para divulgar o seu negócio.


#Uma comunidade melhora a sua comunicação com o seu público-alvo

Ao criar uma comunidade de marca, você consegue ter uma relação mais próxima com o seu público-alvo, permitindo que você receba feedbacks. Você pode ouvi-los e melhorar o que precisa ser melhorado a partir da opinião deles. Além disso, você pode criar um canal apenas deles, tornando-os mais engajados com o seu conteúdo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pronto, agora você já sabe a importância de criar uma comunidade para sua marca. Conte conosco para criar a sua!



7 visualizações0 comentário
bottom of page