top of page

Conteúdo interativo: conheça as vantagens desse formato para sua estratégia de marketing digital




Diferente do conteúdo estático, o conteúdo interativo propõe a participação dos usuários, sua principal característica é o dinamismo das informações, que proporcionam uma interação mais instigante e divertida, tornando seu público ativo dentro de uma narrativa. Confira os benefícios que esse tipo de conteúdo pode trazer para o seu negócio.


#Despertar o interesse do seu público

Os conteúdos que circulam na internet são diversos, por isso chamar a atenção de uma pessoa está cada vez mais difícil. A solução é investir em materiais autênticos, que estimulam a ação e participação das pessoas. Desta forma, a mensagem que você deseja passar se constrói em um rede de conhecimento, com participação ativa do seu público, com interesse no que você tem a dizer.


#Aumentar o engajamento

Quando você se comunica entendendo as preferências e dificuldades do seu público com certeza vai fazer com que ele interaja com o que está sendo dito. O conteúdo interativo desperta um envolvimento da pessoa com o assunto que é abordado e com a marca que divulga o conteúdo.


#Receber feedback dos clientes

Ao estimular a interação do cliente com a sua marca, você estabelece uma via de mão dupla. Ou seja, ao invés de apenas ouvir o que a empresa tem a dizer, ele sente que a sua voz também é ouvida. Isso transforma a relação, tornando-a mais humanizada e personalizada, aumentando o índice de engajamento.


#Aumentar a taxa de conversão

Quando você oferece um conteúdo interessante e diferente para o seu usuário, ele não vai exitar em inserir seus dados em uma landing page, ou participar de um quiz, por exemplo. Mas é importante que ele entenda os motivos do interesse em suas respostas e, principalmente, sinta-se interessado em fornecê-las.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Viu só como o conteúdo interativo pode potencializar o seu negócio? Conte conosco para criar uma estratégia de conteúdo interativo eficaz para a sua empresa!


10 visualizações0 comentário
bottom of page