top of page

Seu resultado é do tamanho da sua estratégia!




São tempos de crise, com cenários que nunca vimos antes, mas algumas das respostas ainda são as mesmas de sempre. Ideal para administrar momentos turbulentos, assim como traçar rotas seguras nas calmarias, o planejamento estratégico está, com razão, sempre em foco.

Com um plano de marketing, você desenvolve soluções antecipadas para quaisquer percalços no caminho. Tudo começa com uma simples ação que muitas vezes passa despercebida dentro da empresa: a organização. Muitas vezes, a rotina de trabalhar ações pontuais, promoções, eventos, tira o foco na unidade da sua estratégia e o foco em resultados. Você faz o melhor para o momento (podendo até ser precipitado), mas perde o longo prazo de vista.

Essa organização inicial permite a visualização de públicos, concorrentes e ferramentas, culminando nas estratégias que trazer resultados efetivos e criar medidas e comportamentos para agir nas mais variadas circunstâncias.

São várias etapas no desenvolvimento dessas estratégias. Nelas, você estabelece objetivos (que vão da consolidação da imagem da marca até metas de aumento de faturamento), e vai até os controles de orçamento e a definição das métricas desses resultados. Entre o primeiro e o último ponto, você define as personas (perfil de público-alvo), a jornada de compra e os mais variados planos de ação.

Ao final deste plano, deve ser claro quem devemos atingir. Faixa etária, gênero e poder aquisitivo são só o começo. Logo você entenderá quais são as melhores mídias para encontrá-los, os gatilhos comunicacionais para interessá-lo e os produtos, valores ações para a conversão. Jovens ou adultos? Redes sociais ou flyers? Promoções a baixo custo ou markup alto e exclusividade?


No final de uma estratégia de marketing bem construída, você acaba por entender muito mais do seus produtos, clientes e da própria empresa. Um processo que mostra além dos seus pontos fortes, mas tudo que pode estar tomando uma energia desnecessária do seu negócio.


 

A Bordô tem equipe especializada e anos de desenvolvimento de estratégias on e offline para empresas dos mais variados ramos.


Vamos tomar um café e falar sobre a sua estratégia de marketing?



11 visualizações0 comentário
bottom of page