top of page
  • Foto do escritorBordô

Seu cliente te considera importante?




Conquistar novos clientes mantendo os já em carteira é a indicação de qualquer cartilha para um bom negócio. Manter o crescimento com a manutenção de uma base sólida. Mas viver tempos de instabilidade, como a pandemia do Covid-19, mostra um desafio em ambas as áreas.


A prospecção de clientes é afetada pelo recuo do mercado, que também impacta no comportamento dos seus clientes. Felizmente, diferente de ações tomadas em crises passadas, as soluções digitais são o carro chefe de medidas que você pode tomar agora para garantir a fidelidade dos seus clientes.


Confira dicas valiosas para se sair bem:


# Mostre disponibilidade

Com as portas físicas total ou parcialmente fechadas, é hora de estar presente no digital. É importante que o cliente consiga te encontrar neste momento e que esse contato seja fácil de encontrar, humanizado e personalizado.

Disponibilize Whatsapp, e-mail e afins, e mais importante, treine bem a sua equipe de atendimento.


# Resolva problemas

Todos estamos em busca de respostas. Seja para quando a pandemia vai acabar ou sobre uma forma de entrega, o cliente está em busca de soluções e cabe a você oferecê-las. Talvez um novo tipo de atendimento a domicílio, tele-entrega, enfim, você precisa criar canais com essas soluções. É hora de repensar o que está sendo feito e como você pode atender melhor.


# Diversifique as opções

Aqui dá para pensar como a evolução do tópico acima. Você vai criar descontos ou pacotes especiais por tempo limitado? Criar novas formas de entrega como delivery? O importante mesmo é que cada cliente sinta que você está atendendo o que ele precisa agora, sejam benefícios financeiros, de produto ou de atendimento.


# Adapte sua forma

O mais brilhante deste acesso que o mundo digital proporciona é a variedade de formas. Agora é o momento para experimentar novos formatos. Textos vídeos, infográficos... Tudo que possa passar informação relevante e mostrar o porquê da importância do seu produto ou serviço. Mostre o quanto você é relevante.


 

Vivemos um momento instável e que traz à tona todas as virtudes ou defeitos de como operamos antes. Olhando sempre pelo lado bom, podemos analisar e adaptar, usar o conhecimento que temos da história e do mercado, junto das ferramentas únicas que temos, para enfatizar a importância da sua empresa para o seu cliente.


Vamos fazer uma vídeo-chamada e falar sobre o seu negócio?



19 visualizações0 comentário
bottom of page