top of page

Quando a crise acabar, você estará pronto?




E quando tudo passar?


Estamos vivendo um momento histórico e instável. Mas também sabemos que, como outras vezes na história, crises sempre passam e deixam um mundo diferente de quando começaram.


E para você não só sair dessa crise diferente, mas também sair MELHOR, nós preparamos 5 dicas para você estar mais que preparado para quando esse período de turbulência finalmente passar.


#1 O que deu certo

Levante dados de tudo o que foi feito durante o afastamento. As estratégias digitais, os novos métodos de coleta de leads... Todas as estratégias que falamos AQUI.

Foram descontos, novos serviços, frete grátis?

O que foi feito neste momento que pode ser incorporado de forma integral no seu negócio? Use esses novos serviços a seu favor!


#2 Prepare a festa

Estamos esperando ansiosos para voltar à "vida normal" e todos clientes também estão. Haverá um momento de euforia em rever amigos e poder frequentar os locais preferidos. E é aí que entra o seu negócio! Invista em eventos presenciais, reinaugure sua loja ou restaurante, conquiste quem já te conhece e abra as portas de forma positiva para novos clientes.


#3 Na ponta do lápis

É chegada a hora da calculadora! Esse tempo de reflexão mostrou como é preciso analisar cada detalhe e, caso você não fizesse antes, é hora de implementar soluções importantes de contabilidade. Margens de lucro e estoque devem estar em dia, dando sempre prioridade para gerar receita a curto prazo. Aproveite esse momento para se recompor.


#4 Mais do que falar

Todo o papo é muito importante, mas a ação não tem preço. Retomar as vendas é empolgante para você e para o cliente, e um ótimo momento para ofertas e promoções. Pegue aquilo que não tinha saída durante a crise ou as grandes novidades. Tudo que chame atenção para a sua marca agora é bem-vindo.


#5 Novo Mundo

É inegável que estamos vivendo um momento histórico. Sim, vivemos crises antes. Sim, passamos por pandemias antes. Mas só a nossa geração passou por isso em um mundo conectado e tenha certeza, as soluções digitais que você encontrar hoje, serão os padrões do mercado de amanhã.



 

Essa será um momento desafiador que você deixará para trás. Mas o importante é que você passará por isso e estará mais forte e preparado para enfrentar o mercado. Cada nova solução, cada crise gerenciada, deixará você mais adaptado ao mercado e ao seu consumidor.


Vamos marcar uma videoconferência e falar sobre o futuro de sua empresa?




5 visualizações0 comentário
bottom of page