top of page

Principais tendências de marketing para 2023:




O ano já começou, que tal ficar por dentro das principais tendências de marketing? Confira essas dicas e fique atualizado das novidades do mercado, aumentando a relevância e credibilidade do seu negócio.


#Criação e fortalecimento de comunidades para sua marca

Crie relacionamento com seus consumidores através de influencers, parcerias exclusivas e embaixadores de marca, pessoas que são porta-vozes da sua empresa e que tenham seus valores ligados aos seus. Uma forma eficiente de gerar uma comunidade, promover a sensação de pertencimento, além de engajamento e fidelização desse público com a sua marca.


#Aposte nas experiências híbridas

Os trabalhos e eventos híbridos misturam experiências presenciais com programações virtuais. Permitem a contratação e visitação de pessoas fisicamente distantes, é o caso de palestras presenciais que contam com transmissões onlines ao vivo para uma plateia que está reunida em um espaço físico. Formato que facilita as interações e o networking, trazendo inovação, conexão com o cliente e inclusão.


#Trabalhe cada vez mais o marketing inclusivo

A diversidade, a inclusão e responsabilidade social estão cada vez mais em alta, um compromisso que deve estar presente em todos os processos da empresa, reforçando os valores que a marca defende. O uso de legendas em vídeos, campanhas ilustradas por pessoas reais e a defesa de causas ambientais são formas de assumir esse papel, garantindo uma comunicação acessível e responsável para todos.


#Invista em uma comunicação simples e rápida

Com o aumento de informações e dados, as pessoas estão tendo maior dificuldade em absorver e processar conteúdos, por isso é necessário entregar assuntos cada vez mais fáceis de entender. Opte por vídeos curtos, com chamadas para ação que vão ser melhor interpretados pelos seus consumidores.


#Implemente o Marketing de conversação

Esse modelo é focado em conversas em tempo real com seus usuários, agregando valor por meio de atendimento personalizado. Através de ferramentas de bate-papo ao vivo, como o WhatsApp, ou a criação de chatbots, permitindo que eles possam sanar dúvidas e até mesmo realizar compras, além de permitir conversas que aumentam o vínculo entre clientes e a empresa.


#Utilize conteúdo baseados em dados mais aprofundados

Para suas ações serem mais assertivas é necessário possuir dados relevantes, usando-os como base para criar narrativas e trazer insights enriquecedores nos materiais produzidos.

O uso de infográficos, depoimentos ou relatórios de clientes atuais podem ser interessantes para clientes em potencial, ampliando o alcance da sua marca e gerando credibilidade para o seu produto ou serviço.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostou das dicas? Essas tendências são grandes possibilidades para alavancar o seu negócio. Conte conosco para te ajudar a implementá-las!


9 visualizações0 comentário
bottom of page