top of page
  • Foto do escritorBordô

Por que tantas marcas estão optando pelo redesign de seus logos?


Você deve ter reparado que, nos últimos anos, várias marcas têm atualizado seus logos. São transformações que dividem opiniões e geram comentários, mas apresentam uma grande tendência: ter uma identidade visual atual, que se alinha com os padrões da sociedade e do seu segmento!


A verdade é que existem diversos fatores que levam empresas a redesenhar seus símbolos, que vão desde problemas com aplicação até uma questão mercadológica. Por isso, separamos as principais razões que levam tantas marcas a optar pelo redesign de seus logos!


 

01. Mudança de direcionamento

Ao mudar a direção estratégica da marca, é importante que ela reflita a nova etapa, assim como seus objetivos e público. Desta forma, você se reposiciona no mercado e conquista novos clientes.


02. Aplicabilidade

Meios digitais, materiais impressos ou ponto de venda. Sua marca deve se adaptar e ser aplicável em qualquer formato de mídia.

03. Expansão da linha de produtos

Quando novos produtos alteram o que a marca oferta, um novo logo evita limitações no seu uso e mostra a todos as várias possibilidades que seu negócio oferece.


04. Diferencial Competitivo

Este é o motivo pelo qual o cliente entra em sua loja, compra em seu e-commerce ou procura os seus serviços. É o que faz ao seu negócio ser especial. Ele deve ser externado de forma gráfica, a partir de elementos, cores, tipografias e símbolos, indicando seu potencial e benefícios. Afinal, a identidade visual é a primeira imagem da sua empresa.

05. Agregar valor

O redesign de marca aumenta a competitividade no mercado, resultando em vendas e lucro. Um plano de marketing focado em experiências, junto a uma identidade visual que reflita o posicionamento atual, é capaz de atrair atenção do público e aumentar o desejo por seu produto ou serviço.


 

Logo, ter um logotipo atual vai muito além de uma questão de design. É ele que apresenta sua marca ao mercado, entra em contato com o Target no ponto de venda e, principalmente, retrata a essência da sua empresa.


Vamos tomar um café e conversar sobre o redesign do logo do seu negócio?

132 visualizações0 comentário
bottom of page