Pequenas empresas, grandes estratégias de marketing.

Vamos tomar um café e falar sobre sua captação de leads?



As grandes campanhas de marketing são referência para todos, e alguns jingles podem ficar para sempre na nossa memória. Mas engana-se quem pensa que o marketing é apenas uma campanha, é um princípio essencial de todo o negócio, e deve ser aplicado em empresas de todos os portes.


Em pequenas empresas, inclusive, um planejamento adequado pode ser a diferença para quem quer se destacar no mercado. Então, separamos algumas ações que são o ponto de partida para você avaliar e começar suas estratégias com o pé direito. Confira!


#1 Saber com quem se comunica

Entender qual o segmento de mercado que você atua é vital tanto para a comunicação quanto para seus vendedores. Com sua experiência, esse público já deve estar bem definido em suas planilhas. Comece avaliando dados demográficos, faixa etária e localização de seus compradores. Depois, veja dados como serviços ou produtos mais comprados, maneiras de como eles encontraram sua marca, enfim, há um mundo de dados a coletar. O importante aqui é estabelecer de forma clara o perfil que você deseja atender.


#2 Identidade definida

Toda a representação de seus valores e serviços devem ser muito claros. Logomarca, nome, cores e imagens devem estar bem alinhadas e em concordância. Além disso, a aplicação correta e organizada em cartões de visita, publicidades, papelaria, assinaturas de e-mail... tudo em presença harmônica e efetiva. Assim, você tem visibilidade e marca seus valores perante seu público.


#3 Seu "cartão de visitas"

Pense em uma maneira das pessoas se sentirem dentro de sua empresa. Seu site deve servir como ferramenta para demonstrar os valores do seu negócio, serviços, equipe. Na pressa de "ter novos clientes a um clique de distância", muitos esquecem de entregar uma plataforma direta e completa, onde a experiência e a estética andam lado a lado para favorecer ao cliente.


#4 E-mail pode ser muito efetivo

Ferramenta de baixo custo, grande abrangência e potencial de segmentação. Uma estratégia que envolve e-mail marketing é fácil criar e automatizar, dando sempre preferência para conteúdos pertinentes ao público que você definiu.


#5 Anúncios em redes sociais

Com os dados coletados e uma identidade criada para atendê-los, invista em publicidade segmentada para esses grupos. A palavra é essa: investir. Cada esforço feito aqui é de grande valia para chegar em quem pode ser um consumidor em potencial. Há diversas ferramentas em Facebook e Instagram que são de ótimo custo-benefício nas mãos certas.


#6 Bom ranking

Estar na primeira página do Google é de extrema importância para aumentar as chances de clique e atingir o maior número de pessoas possível. Para isso, uma estratégia SEO com conteúdo que garanta tempo de permanência torna-se tão importante quanto o planejamento de palavras-chave, ferramentas que facilitem a navegação, tempo de carregamento das páginas... São diversos fatores que se enquadram que começam no item #3 e são relevantes para muito mais que um "site bacana".


#7 Além da busca

O Google é uma ferramenta incrível de informação. Para negócios locais, o Google Meu Negócio é essencial para ter uma presença de credibilidade na internet. Ele garante pesquisas sobre a sua área de atuação e apresenta avaliações, localização, site, ou seja, os dados básicos na tão desejada primeira página. Ótimo para ganhar credibilidade instantânea.


Lembre-se: esses são os primeiros passos em marketing para quem está começando uma empresa, assim como para marcas estabelecidas que querem atingir novos consumidores.


Vamos tomar um café e falar sobre estratégias para o seu negócio?

0 visualização

(51) 3939.4077

R. Quintino Bocaiúva, 65 - Centro

Novo Hamburgo - RS 

CEP 93510-270

 

ola@agenciabordo.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest