top of page

Passo a passo simples para montar o seu e-commerce:



Uma loja virtual é uma aposta seguida por muitos empreendedores, já que essa é uma possibilidade de expandir o próprio negócio, em um mercado que está em constante evolução. Mas muitos fatores devem ser levados em conta antes de criar a sua, pois é essencial que você convença seus clientes através de um e-commerce encantador e confiável.


#Faça um plano de negócio

Neste primeiro passo você vai definir o capital inicial, que é o valor que vai ser investido na criação do seu e-commerce, bem como qual será o seu produto, para quem você vai vender e quem serão seus fornecedores. Pilares essenciais para os próximos passos.


#Defina seu nicho de atuação

É preciso segmentar o seu negócio, tornando-o mais específico, ou seja, você vai vender para uma determinada persona. Atendendo as necessidades claras desse segmento, facilitando sua comunicação e conversão em vendas. Assim você consegue se destacar mais facilmente, reduzir a concorrência e direcionar seus investimentos.


#Escolha a plataforma ideal para o seu negócio

Para o seu e-commerce operar bem, você precisa pensar em todas as funcionalidades, que devem entregar uma experiência positiva de compra para seus clientes. Questões como layout, tamanho responsivo para as diferentes telas e segurança devem ser analisadas. Busque por uma plataforma que garanta todo o suporte necessário para o seu negócio.


#Selecione as opções de pagamento

Essa etapa é importante, pois vai definir os aspectos relacionados ao pagamento dos produtos vendidos. Existem diferentes tipos, o gateway é um deles, na qual o cliente escolhe a bandeira do cartão e insere os seus dados. Mas você deve escolher aquela que faz mais sentido para o funcionamento do seu negócio.


#Construa uma logística forte

Procure as transportadoras que atendam o seu prazo de entrega e tenham um custo de frete favorável. Fatores que fazem a diferença na hora do consumidor finalizar suas compras e estabelecer uma relação de confiança com a sua loja.


#Organize seu e-commerce

Aqui você deverá destrinchar as páginas do seu e-commerce, descrever a sua marca, colocar informações de contato, formas de pagamento, adicionar e criar categorias dos seus produtos, divulgar promoções e lançamentos. Organizando de modo geral tudo que o seu cliente vai encontrar ao entrar na sua loja virtual.


#Planeje estratégias de marketing

O investimento em marketing digital é uma maneira de impulsionar o seu negócio, atraindo e fidelizando clientes por meio de anúncios pagos, banners, marketing de conteúdo, compras de palavras-chave, otimização das ferramentas de busca, entre outros. Meios que constroem a autoridade necessária para o seu negócio, passando credibilidade e atraindo novos consumidores.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostou das dicas? A Bordô é sua parceira para desenvolver estratégias certeiras na construção de um e-commerce de sucesso. Conte conosco sempre! :)

11 visualizações0 comentário
bottom of page