top of page

Mudanças que virão no mundo pós-Covid




Muito se fala a respeito do Novo Normal, tanto que já há pessoas que estão desgostando do termo. Goste você ou não, é uma realidade que vamos ter que encarar após passarmos pela recuperação desse momento inédito e complicado na vida de tantas pessoas.


Essa idéia de uma nova realidade normal não veio só porque estamos vendo mais lives ou pedindo mais deliverys, essa pandemia antecipou tendências de comportamento, mudanças de rotina e hábitos que eventualmente se tornariam parte de nossa sociedade.


A economia foi impactada de forma que levou milhares de pessoas a procurarem mais educação financeira, as políticas de isolamento trouxeram novas experiências para o trabalho, com muitos criando novas oportunidades em meio a crise. Isso sem falar da educação e a ampla discussão sobre sua metodologia a distância, e a explosiva preocupação com saúde mental e física que a quarentena conseguiu levar para a vida das pessoas.


Talvez você também esteja preocupado em acompanhar essas mudanças adaptando suas estratégias. Para entender o que fazer, é necessário um olhar macro sobre seu público e suas mudanças de comportamento.


Empatia nunca foi tão importante:

Se coloque no lugar de quem compra de você, de quem te segue. Quem são e pelo que estão passando, o que mudou em suas vidas? Fique atento a como você pode ajudá-los agora.

Os hábitos de consumo mudaram, seus produtos ou serviços acompanham estas necessidades?


Mundo online:

Pode ser que eles estejam comprando mais online e façam parte do crescimento do ecommerce de 126,9% em Maio. Ou estejam preocupados com seu emprego e seus estudos e busquem conhecimento na internet com cursos, e-books e vídeos. Esteja presente em todo canal digital possível, ou fique para trás observando a concorrência.


Confiança como atributo mais relevante para fidelizar:

Com tantos usuários online, anúncios por todo lado e uma montanha de conteúdo, páginas e experts, confiança se tornou um dos maiores influenciadores na hora da decisão.


A pesquisa Edelman Trust Barometer 2020: Confiança nas Marcas ouviu mais de 22 mil pessoas de 11 países e trouxe que esse sentimento é a terceira consideração mais importante para o brasileiro na hora de comprar uma nova marca (atrás de preço e empatada com reputação) e também terceiro atributo mais relevante para fidelizar um consumidor (atrás de preço e de como a empresa trata seu cliente).

A vulnerabilidade da saúde física e financeira fez com que 82% dos entrevistados no país tornassem a confiança mais importante hoje e pro futuro do que era no passado.


 

Ainda há muito o que pode ser feito e a cada mês surgem novas estratégias de empresas que estão vencendo, mesmo em meio a pandemia e certamente sairão fortalecidas para quando tudo isso acabar.


Apesar dos extensos estudos a respeito do “novo normal”, o futuro ainda é um mistério e cabe a nós decifrar e moldar como ele será.


Nosso objetivo é ajudá-lo a sair mais forte e mais preparado para surfar as ondas pós-COVID, por isso fica o convite: vamos tomar um café virtual para crescer o seu negócio?





19 visualizações0 comentário
bottom of page