top of page

Ignorar o digital é ignorar a possibilidade de crescimento exponencial para seu negócio!




Muitas empresas que hoje enfrentam as dificuldades da pandemia já estão pensando no que virá depois. O momento agora pode não ser favorável, mas as estratégias atuais irão refletir nos resultados futuros e ditarão quem sairá na frente e quem ficará para trás.


Suas redes nunca foram tão importantes, o ecossistema digital possui potencial ilimitado se você souber usá-lo e conseguir se comunicar corretamente com seu público.


Pensando nisso, trazemos alguns cuidados importantes para que você possa começar a pôr em prática com sua marca, desenvolver sua comunicação e relação com o público.


#1 Seja informativo e útil

Regra fundamental dentro do marketing de conteúdo e que ganha cada vez mais importância. Use suas redes para auxiliar seus seguidores, educando-os dentro do contexto do seu negócio. Uma pesquisa do Global Web Index de Maio de 2020 apontou que 47% dos usuários de redes sociais esperam que marcas sejam mais informativas. Por isso, dedique tempo para estudar e levantar conteúdos relevantes para seu público, se posicionando como uma autoridade em seu mercado, como alguém que tem propriedade no que fala, que resolve problemas e dúvidas de seus seguidores, sem cobrar por isso. Isso constrói autoridade e resulta em fixação de marca e admiração.


#2 Tenha um propósito

Se sua marca não possuir um propósito, ela parecerá vazia e talvez até desinteressante e irrelevante. 37% das pessoas esperam que marcas tenham um propósito, uma razão de existir. Significa ter um objetivo maior, pelo qual seus serviços ou produto prezam, com o qual seus seguidores irão se identificar e acompanhar você. A Tesla por exemplo, possui como objetivo e propósito a criação de produtos inovadores e eco-friendly com alta tecnologia, atraindo milhões de pessoas que concordam com a visão da empresa.


Seu propósito de marca se encontra entre o que você é bom, apaixonado, entusiasmado, e os problemas do mundo e das pessoas. Ao descobri-lo, lembre-se: seja sempre autêntico e carregue consigo este propósito.


#3 Seja uma fonte de positividade

Cuidados com saúde mental nunca foram tão falados antes, e ainda mais em meio a pandemia. A busca por esse posicionamento mais otimista também cresceu, 41% dos usuários esperam que positividade seja uma característica presente nas marcas. O isolamento social fez as pessoas falarem sobre suas vulnerabilidades, empresas mudarem imediatamente planejamentos e muitas outras se viram em situações complicadas.


Reconheça a forma que você pode impactar positivamente seu público, ajudando-os a se tornarem melhores, criando relações saudáveis em suas redes sociais, de uma maneira que seus seguidores se sintam próximos de sua marca e confiem nela.


#4 Invista em comunicação humana e próxima

Pessoas compram de pessoas. Personalidade gera identificação, que gera boa relação, que converte em bons negócios. Pare para avaliar seu tom de comunicação, sua interação com quem te acompanha, aonde e como você está presente. A pesquisa da Global Web Index reconheceu isso: 35% dos usuários desejam marcas humanas e com personalidade. O espaço digital necessita esse tipo de abordagem, recompensa aqueles que se comunicam estrategicamente com seu público e oferece inúmeros recursos para que você faça isso de graça.

 

Em um ambiente que compete tanto pela atenção e desejo dos usuários como o digital, é necessário se dedicar a criar sua imagem e suas relações com quem te acompanha. Mas isso somente se você quiser que seu negócio cresça mais, seja mais visto e mais relevante.


Vamos falar sobre como podemos tornar sua marca mais preparada dentro do digital?





53 visualizações0 comentário
bottom of page