top of page
  • Foto do escritorBordô

Funil de vendas: a estratégia que não pode ser ignorada por quem quer vender mais.



Já parou para pensar no caminho que seu cliente percorre até finalizar a compra do produto? Se sim, você provavelmente já ouviu falar em funil de vendas. Basicamente, ele é a estratégia de marketing que mapeia e conduz todos os passos da jornada de compras do consumidor, seja na loja, site ou redes sociais do seu negócio. Apesar de não ser homogêneo, sabemos que esse processo sempre ocorre em etapas e a verdade é que, sem esse método, você está perdendo leads valiosos!


Na prática, como isso acontece? Ele consiste em três fases: topo, meio e fundo de funil. Cada uma delas representa um momento do ato de consumo e o quanto o cliente está envolvido com o seu produto/serviço.


A fim de maximizar as conversões do seu negócio, disponibilizamos algumas dicas para você estabelecer um funil de vendas eficaz e lucrar mais!


#1 Mapeamento

Para monitorar e otimizar a jornada de compras do seu cliente, primeiro você precisa conhecê-la. Entender quais são as etapas e qual a relevância de cada uma delas é essencial para o sucesso da estratégia.


#2 Entender as necessidades

Depois de descobrir quais os passos que seu consumidor em potencial percorre até a compra, você deve compreender o medo, problema e necessidade que ele tem em relação ao produto. Dessa forma, podemos oferecer o conteúdo certo para resolver essas questões e garantir segurança em relação ao investimento.


#3 Não perca o foco

Concentrar o gerenciamento do funil na venda, e não na necessidade do cliente, pode ser um tiro no pé! O foco precisa permanecer na resolução dos problemas do consumidor e uma conversão eficaz consiste em fazer as perguntas certas, para as pessoas certas, na hora certa.


#4 Invista na qualificação do lead

Aposte naqueles que apresentam maior potencial de compra e lembre-se que suas equipes de vendas e marketing devem trabalhar juntas, para que o processo tenha uma transição lógica e esse filtro aconteça no momento adequado.


#5 Não negligencie as opções de pagamento

Tornar o processo simples e fácil acelera a compra. Portanto, investir em tecnologias e métodos rápidos e seguros de pagamento são ótimas formas de converter, quando o cliente já se encontra no fundo do funil.

Durante todo processo é normal que muitos leads iniciais fiquem para trás, mas não se preocupe! O objetivo final é que você consiga captar interessados e direcionar suas vendas apenas para aqueles que têm um real interesse no seu produto. Vamos tomar um café e conversar sobre a estratégia do seu negócio?

58 visualizações0 comentário
bottom of page