Esse top 10 vai transformar seu marketing!



Cada dia que passa, surgem novas tendências e tecnologias. É por isso que montamos esse top 10 das melhores ferramentas para você usar na sua empresa e se destacar em 2020.


#1 Lives

Há muito tempo se sabe que os conteúdos em vídeo são uma tendência crescente e inevitável nas redes sociais. Mas com as ferramentas de transmissão ao vivo, esse tipo de conteúdo se desenvolveu a favor de aproximar o marcas dos seus possíveis clientes.

Uma forma de conteúdo que já é rotina de influencers e comunicadores, com entrevistas, tutoriais, webinars e muito mais.


#2 Conteúdo de valor

Mais que estar presente no dia a dia das pessoas, pesquisas mostram que mais de dois terços das empresas buscam impactar com densidade de conteúdo. Ao contrário do que muitos pensam, textos mais longos trazem grandes níveis de interação, quando recheados de conteúdo de valor. A sacada aqui é encontrar mais que assuntos de interesse, mas se aprofundar na informação e na exploração de formatos. Use a sua experiência de mercado para gerar credibilidade.


#3 Podcasts

Uma forma de conteúdo extremamente eficiente e também bastante negligenciada na hora da estratégia de comunicação. Ideal para atingir públicos jovens, homens e das classes A e B, o podcast vem crescendo no Brasil com programas de entrevista ou informação, chegando à rotina de cada vez mais pessoas, com anúncios 4,4 vezes mais eficientes que em outras mídias. O importante aqui é conhecer seu público e produzir de maneira segmentada.


#4 Downloads

Todo mundo já encontrou um guia, pacote de templates e planilhas ou checklist grátis na internet. E é esse o comportamento esperado das empresas: dar antes de receber. Passou o tempo em que você só gerava leads através de formulários simples. Hoje, seu público espera um "agrado" de qualidade para criar esse vínculo. Por outro lado, receber esse tipo de contato já mostra uma aceitação à sua marca e conteúdo, aumentando a relevância do lead e abrindo as portas para ser alimentado no funil de vendas.


#5 Comunidade

Outra grande mudança no comportamento do consumidor. O padrão da empresa anunciando e o público calado recebendo, acabou há muito com a internet, mas mais que isso, o consumidor espera interatividade. Outro padrão que é comum em influencers e personalidades da internet que chega ao dia a dia das marcas, criando espaços de diálogo e criação coletiva. O seu público deseja conexão e você deve vê-lo como parceiro.


#6 Automação

Uma forma que parecia ficção científica até tempos atrás, as experiências automatizadas através de "robôs" virtuais já são realidade. Dos chatbots para responder perguntas frequentes às recomendações personalizadas do e-commerce, são diversas as ferramentas que coletam informações do seu cliente para aprender e oferecer o seu produto de forma otimizada.


#7 Google Meu Negócio

Essa é para os negócios locais. Ele é um recurso gratuito e importantíssimo para o SEO. Mais que um cadastro dos dados da empresa (nome, endereço, contatos e afins), é um sistema de avaliações que melhora o ranking da empresa nas buscas. Ideal para restaurantes, lojas e outros tipos de estabelecimentos.


#8 Influencers

Segmentados e de alta influência para seus seguidores. Se você ainda não está usando influencers, está perdendo tempo. Não precisa ser o Youtuber mais famoso, se você tem um negócio local, procure por profissionais da região. A maioria trabalha em nichos, como esportes, moda, finanças, games... mas você pode trabalhar com alguém que levante a bandeira de uma causa que a sua marca defende. Todo espaço para criar relação positiva com o público é válida.


#9 Sustentabilidade

Falando em levantar bandeira, essa é de muito tempo e é mais que uma causa, nos dias de hoje. Reduzir o impacto no ambiente já é algo a ser anunciado como parte da sua estratégia de marketing. É crescente o número de consumidores que dão preferência para marcas com comprometimento ambiental. Mais que usar materiais biodegradáveis, fazer campanhas de descarte e aproveitar a água da chuva, o público exige sua transparência e engajamento.


#10 Diversidade

Essa é outra causa crescente e que está exigindo posicionamento das marcas. Pesquisas já mostram vantagens para marcas com responsabilidade social e que se posicionam na redução da desigualdade. Vale produzir novos conteúdos que quebrem os estereótipos, mas além disso, mostrar a diversidade dentro da empresa. Dar voz a gêneros, etnias, orientações sexuais, idades, enfim, fazer esses grupos parte da sua estratégia, criar identificação e promover a igualdade.


Estas são as dicas para você implementar no seu negócio. São diversas as maneiras de atingir o seu público e mesmo em uma breve lista de 10 mostra o quanto é preciso de estratégia para fazer uma comunicação eficaz.

Vamos tomar um café e falar sobre suas estratégias de marketing?

19 visualizações

(51) 9 9727-2424

R. Quintino Bocaiúva, 65 - Centro

Novo Hamburgo - RS 

CEP 93510-270

 

ola@agenciabordo.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest