Elimine os gargalos e tenha mais eficiência na sua operação de marketing!


Os gargalos surgem, muitas vezes, da falta de estrutura, tempo hábil de trabalho ou também, da falta de comunicação. Tudo isso pode atrapalhar seu time de Marketing no cotidiano, afetando sua produtividade e diretamente os seus resultados.


Para te ajudar, separamos os principais gargalos que acontecem no marketing, suas causas e como elas podem ser solucionadas:


#Falta de dados relevantes

Os dados possibilitam a segmentação de campanhas, aumento do tráfego de canais, além de serem ótimas formas para conduzir boas estratégias.

Se você não tem uma estratégia adequada ou recursos para a captação de informações relevantes, provavelmente vai cair em um grande gargalo de marketing.

Para evitar: Planeje estratégias de conteúdo que permitam o recolhimento de informações mediante autorização do usuário, como ebooks e conteúdos interativos.


#Pouco investimento em automação

Com criações de campanhas, relatórios, entre outras obrigações, nem sempre é fácil dar conta de tudo, gerando mais uma situação de impedimento dos processos criativos e de produção.

Para evitar: Existem ferramentas indispensáveis, que simplificam muito os processos, como as ferramentas de agendamento de posts nas redes sociais, disparo de emails, entre outras.


#Descentralização de informações

Se as informações não estão acessíveis, em um local esperado, vão dificultar o entendimento e as decisões para o cumprimento de determinadas tarefas.

Sem falar, nos transtornos causados pelo uso do tempo de trabalho e, principalmente a perda dele.


Para evitar: Tenha uma tabela de protocolos, um espaço que centralize cada tarefa feita, com processos de aprovação, relatórios e o que mais for útil para auxiliar na rotina de trabalho.


#Falta de comunicação

É preciso que todos possam se comunicar de forma instantânea e simples, sem burocracias para que não resultem mais gargalos.


Como evitar: Utilize chats, com mais flexibilidade para otimizar o ambiente de trabalho da sua equipe. É possível criar grupos, fazer calls para dinamizar o processo de comunicação, essencial nessa era de trabalho remoto.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Certamente você conseguiu identificar algum gargalo que sua equipe precisa lidar, não é mesmo?

Por isso, faça uma análise recorrente junto dos seus colaboradores para vencê-los. Você certamente encontrará benefícios de organização, produção, econômicos, e muito mais.


Gostou? Compartilhe esse conteúdo, assim você ajuda quem também precisa ficar longe dos gargalos!


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo