top of page
  • Foto do escritorBordô

Continue crescendo com 10 dicas para colocar em prática.


O fim do ano já chegou e este é o momento certo para planejar, ou seja, ficar de olho nas técnicas que vão trazer bons resultados em 2020. São elas que direcionam as estratégias, através de dados sobre o mercado e comportamento dos consumidores, atendendo as necessidades do seu negócio e aumentando a demanda do produto ou serviço.


Pensando nisso, separamos 10 tendências de Marketing que prometem alavancar as vendas da sua empresa no próximo ano.


 

01. Solidificação das mudanças de perfil para redes específicas

O Facebook é, atualmente, a principal plataforma digital do mundo. Hoje, 41% do seu público é formado por pessoas acima de 65 anos. Por outro lado, acontece uma grande queda de popularidade entre os jovens, que têm migrado para redes como Instagram e Pinterest. Portanto, fica cada vez mais importante alinhar seu público na hora de definir a estratégia da sua campanha.


02. Interação com Chatbot

Esses “robôs” se comunicam de forma natural, através do uso de janelas de chat de texto, automação de funções de suporte ao cliente e interações personalizadas.


03. Vídeos

O vídeo produz métricas precisas e valiosas, fornecendo dados úteis sobre seu desempenho. Ele é uma ferramenta de marketing digital que cresce cada vez mais, de forma eficaz.


04. Interação de voz

Graças a Siri, Google e outras séries de dispositivos “inteligentes”, a interação verbal continua a aumentar. Afinal, falar é a principal forma de interação humana.


05. E-mail personalizado

Este continua a ser um importante canal de comunicação, com evolução constante. As campanhas agora são personalizadas, específicas e de acordo com seu público alvo e etapa de funil de vendas. Disparos genéricos já não são mais tão eficazes.


06. Anúncios por estágio do funil

Para 2020, em busca da otimização de verba, devemos pensar em anúncios para cada etapa do funil. No último estágio, por exemplo, você pode incluir quem colocou produtos no carrinho, mas não finalizou a compra.


07. Social commerce e social shoppers

O crescimento do uso do mobile e pessoas cada vez mais conectadas, vem trazendo novas oportunidades de vendas online. O social commerce nada mais é que compras dentro de redes sociais, sem precisar direcionar o lead para um site. Cliques rápidos que impulsionam as aquisições!


08. Social Ads e anúncios criativos

Essa é uma ferramenta importante para as marcas pois, acredite, o orgânico morreu! E em um cenário de alta concorrência, a questão principal é a forma que seus anúncios são feitos e pensados. Segmentação, inteligência e criatividade são mais importantes do que nunca.


09. Experiências reais e participação ativa do consumidor

Como parte da experiência de marca, os consumidores esperam maior interação e participação no processo de decisões. É assim que ele se sente ligado à sua marca!


10. Marketing Sensorial

Em meio a tantas oportunidades digitais, ainda tem quem prefira ir até a loja efetuar a compra. Seja pela urgência, confiança ou relacionamento próximo. Uma ótima alternativa é apostar no sensorial, abusando dos 5 sentidos e tornando a experiência mais agradável. Uma vitrine única ou aromas que lembram a marca são formas de criar um vínculo emocional e memória afetiva.


As tendências vêm como um guia para o sucesso e uma presença mais sólida em 2020. Vamos tomar um café e conversar sobre a estratégia da sua empresa para o próximo ano?

44 visualizações0 comentário
bottom of page