top of page
  • Foto do escritorBordô

Envolvimento, propósito e uma comunicação com resultado.

Com que propósito você levanta todo dia? Qual o nível de envolvimento que esse propósito tem no seu trabalho e nos resultados do seu cliente? Qual o benefício que isso traz para a sua rotina? Essas são apenas algumas perguntas que podem esclarecer algumas ideias, principalmente sobre como a forma que você atua e executa o trabalho está afetando no seu produto final.



Em trabalhos de branding, naming, identidade visual e no desenvolvimento de novas campanhas, mencionamos e tratamos diversas vezes sobre a palavra propósito, que é basicamente a razão de uma marca existir. Nesses momentos estamos tratando exclusivamente do propósito de cada cliente e como vamos aplicar esse olhar na sua comunicação.

 

Mas o papo que a gente quer tratar aqui é outro! É sobre o propósito do que fazemos e o modo que atendemos esses clientes, a importância que isso tem no nosso trabalho, na nossa equipe e também na nossa vida. Porque publicidade não é apenas vender ideias e produtos, publicidade é crença. É aí que entra o envolvimento como propósito. No momento que acreditamos naquilo que fazemos, assumimos como propriedade nossa. Assim não aceitamos e não nos deixamos fazer o trabalho mecanicamente, e a coisa flui com objetivo e naturalidade.


Isso afeta diretamente na qualidade final de cada ação, no resultado para o cliente e no impacto que tudo isso irá trazer para o consumidor. O envolvimento completo no processo interno e no desenvolvimento criativo leva a uma sinergia maior entre a agência e a empresa, resultando em trabalhos que superam a pauta e a expectativa do cliente.


Aqui na Bordô, acreditamos que o envolvimento como propósito é uma fuga do senso comum, e uma peça importante na busca pelo crescimento em mercados tão competitivos. Para a gente, comunicação vai muito além de captar a atenção do público. Hoje é necessário impactar para ser “abraçado” como marca, e isso só o envolvimento real e total é capaz de conquistar. Um envolvimento com o propósito de gerar conteúdo e comunicação relevante, produtos com significado, e um relacionamento positivo para a agência, a empresa, seus colaboradores e seus consumidores. Uma peça chave para criar uma comunicação com essência e personalidade, contrariando e quebrando a superficialidade que estamos expostos diariamente.


Quer saber mais sobre propósito e envolvimento e como isso pode ser a impulso para o desenvolvimento do seu negócio e da sua marca? Então fale com a gente, vamos adorar receber você.

21 visualizações0 comentário
bottom of page