top of page

Algumas marcas vão agregar valor na crise. A sua é uma delas?




Seja mais para o seu cliente!


Nossa vida mudou há alguns meses e não foi só no lado pessoal.

Entender a função de sua empresa nesse novo momento pode parecer assustador, mas temos exemplos de marcas que estão planejando, reposicionando e criando uma nova relação, mais profunda e duradoura com seus clientes.


Onde a sua marca se encontra nesse mundo de isolamento?


Sempre precisamos resolver uma necessidade. Esse é um dos pilares que sustentam a criação de uma marca, mas que foi profundamente alterado por um cenário que pergunta onde você se encaixa nele. Ser relevante agora leva a sua marca à uma projeção a longo prazo. A Netflix se posiciona como um oásis de entretenimento em uma vida enclausurada. iFood e Uber Eats te "levam" aos restaurantes sem sair de casa. Sua marca deve ter seu próprio pedacinho da vida do seu cliente.


Ele não compra suas características. Ele não investe em polegadas e alta resolução, mas está sedento pelo cinema em casa. Aquele comportamento que estava no dia a dia dele, que a pandemia tirou e você poderá trazer de volta.


 

Esse é um momento que demanda ação. Mais que um propósito claro, você precisa ser visto como um agente proativo no meio deste momento de tensão. Se muitos estão em dúvida do que vai ser do dia de amanhã, sua marca é um guia imponente que sabe onde e como quer chegar. Crie relações e aborde sentimentos de confiança, de esperança. Aproveite os novos comportamentos (o contato por Whatsapp, por telefone), as novas procuras, e estabeleça vínculos. Prestar um atendimento personalizado e se relacionar com qualidade fideliza o cliente, tornando-o um possível promotor da sua marca.


Pesquise por soluções criativas, crie novidades focadas em argumentos, não adjetivos. É um momento de mostrar a humanidade de sua marca. Mais que promoções, quem vai sair da pandemia maior aos olhos do consumidor é quem for um amigo, um parceiro nesse tempo de instabilidade. Absorva o cliente para dentro do seu cenário ideal.


Então, faça parcerias, conecte-se a outros que resolvem o mesmo problema, que fomentam a mesma atitude. Explore novos territórios, novas mídias e, esteja sempre perto do seu público.

 

A Bordô está engajada em criar a melhor experiência para marcas e clientes.


Que tal um café online para falarmos sobre como agregar valor a sua marca?




10 visualizações0 comentário
bottom of page