top of page
  • Foto do escritorBordô

5 dicas infalíveis para um E-mail Marketing que funciona


Quem faz uso de envio de campanhas por e-mail, conhece os excelentes resultados que a ferramenta proporciona. A estratégia vem crescendo e se tornando uma das principais táticas de relacionamento e vendas, onde a mensuração de interações e a possibilidade de retorno aos clientes interessados, é o principal fator que faz dessa, uma estratégia de Marketing de grande valia.


Existem infinitas possibilidades quando falamos de campanhas de E-mail Marketing. Entre as mais populares estão as de geração de leads, reforço de marca e conversão em vendas.

Portanto, o primeiro passo é definir seu objetivo e então planejar a sua ação!


Para auxiliar seu negócio a otimizar as campanhas de E-mail, preparamos algumas dicas essenciais que possibilitam maximizar os resultados.

 

01. Utilize um mailing de pessoas reais

Uma lista de envio qualificada é a grande sacada para uma campanha de sucesso. Ela deve ser enviada para aqueles que veem valor em seu produto/serviço, aumentando as chances de interação e conversão.


02. Segmente seu disparo

Aumente a precisão da mensagem ao seu público-alvo, focando o disparo de acordo com os interesses de cada um. Use o comportamento do usuário ao seu favor!


03. Tenha frequência e saiba o momento certo para o envio

A periodicidade é fundamental na hora de gerar engajamento com seu público. E-mails em excesso incomodam, assim como a falta deles não contribui para o relacionamento. Procure ter ao menos 1 envio mensal, sempre cuidando o timing que promove aberturas, cliques e conversões.


04. Ofereça conteúdo de valor

Crie vínculos a partir do Marketing de Conteúdo. Ou seja, mostre seu conhecimento e leve assuntos de interesse dos seus clientes. Agora, eles já sabem que podem contar com o seu apoio!


05. Faça da conversão um hábito

Cada e-mail gera um tipo de interação diferente e, por isso, a importância de ficar atento aos relatórios e estatísticas. Sabe aquele cliente que abriu a campanha diversas vezes? Que tal ligar para verificar o interesse? Ou enviar uma promoção especial? O importante é aproveitar o momento para converter.

 

Conquistar o consumidor e manter um bom relacionamento é o que faz o seu negócio girar. Por isso, existem ferramentas tão valiosas como esta! Vamos tomar um café e planejar suas campanhas de E-mail Marketing?

11 visualizações0 comentário
bottom of page